Ferramentas Estatísticas Básicas do Lean Seis Sigma Integradas - 1st Edition - ISBN: 9788535254334, 9788535254341

Ferramentas Estatísticas Básicas do Lean Seis Sigma Integradas

1st Edition

PDCA e DMAIC

Authors: Cristina Werkema
eBook ISBN: 9788535254341
Imprint: Elsevier Editora Ltda.
Page Count: 312
Tax/VAT will be calculated at check-out Price includes VAT (GST)
18.63
16.79
20.40
Unavailable
Price includes VAT (GST)
× DRM-Free

Easy - Download and start reading immediately. There’s no activation process to access eBooks; all eBooks are fully searchable, and enabled for copying, pasting, and printing.

Flexible - Read on multiple operating systems and devices. Easily read eBooks on smart phones, computers, or any eBook readers, including Kindle.

Open - Buy once, receive and download all available eBook formats, including PDF, EPUB, and Mobi (for Kindle).

Institutional Access

Secure Checkout

Personal information is secured with SSL technology.

Free Shipping

Free global shipping
No minimum order.

Description

Para compreender a essência da obra, é preciso ter em mente os conceitos básicos sobre os elementos que estarão em abordagem: estatística e sistema Lean Seis. De acordo com a autora, a estatística é a ciência que lida com a coleta, o processamento e a disposição de dados (informação), atuando como ferramenta fundamental nos processos de solução de problemas. Assim, infere-se que um profissional em estatística poderá identificar com maior facilidade um problema em sua área de atuação, determinar os dados corretos para a análise, coletar esses dados e, assim, a partir das conclusões, determinar um plano de ação para a solução do problema detectado. Sobre o Lean Seis é importante salientar que este é um programa resultante da integração dos pontos favoráveis do Seis Sigma (estratégia disciplinada e quantitativa, cujo é ampliar performance e a lucratividade das empresas, por meio da melhoria da qualidade de produtos e processos e do aumento da satisfação de clientes e consumidores)  e do Lean Manufacturing (iniciativa que busca excluir o que não tem valor para o cliente e imprimir velocidade à empresa), sendo uma estratégia mais eficaz e adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produtos. Com esses conceitos em mente, pode-se dizer que Inúmeras companhias perceberam que a venda de produtos de baixa qualidade (com defeitos ou confiabilidade reduzida) diminui a sua competitividade. Essas empresas também são conscientes de que a implantação de um programa para melhoria da qualidade pode eliminar desperdícios, reduzir os índices de produtos defeituosos fabricados, diminuir a necessidade da realização de inspeção e aumentar a satisfação dos clientes, fatores que implicam em um aumento da produtividade e da competitividade das empresas. Essa obra tem como objetivo aliar a importância da estatística na gestão de qualidade com o programa criado para a melhoria de processos da companhia.

Details

No. of pages:
312
Language:
Portuguese
Copyright:
© Elsevier Editora Ltda. 2014
Imprint:
Elsevier Editora Ltda.
eBook ISBN:
9788535254341

About the Author

Cristina Werkema